sábado, 19 de junho de 2010

Minha tarefinha!

Gilberto Gil

Pela Internet

Criar meu web site

Fazer minha home-page

Com quantos gigabytes

Se faz uma jangada

Um barco que veleje



Que veleje nesse infomar

Que aproveite a vazante da infomaré

Que leve um oriki do meu velho orixá

Ao porto de um disquete de um micro em Taipé



Um barco que veleje nesse infomar

Que aproveite a vazante da infomaré

Que leve meu e-mail até Calcutá

Depois de um hot-link

Num site de Helsinque

Para abastecer



Eu quero entrar na rede

Promover um debate

Juntar via Internet

Um grupo de tietes de Connecticut



De Connecticut acessar

O chefe da milícia de Milão

Um hacker mafioso acaba de soltar

Um vírus pra atacar programas no Japão



Eu quero entrar na rede pra contactar

Os lares do Nepal, os bares do Gabão

Que o chefe da polícia carioca avisa pelo celular

Que lá na Praça Onze tem um videopôquer para se jogar











Um comentário:

  1. Acessar a internet é mergulhar no oceano de informações que assola o planeta. É estar fisicamente no pólo norte e virtualmente no pólo sul ou em qualquer outro lugar da Terra. É conhecer as diversas culturas e acontecimentos em tempo real ou não e, para o bem e para o mal, aproximar ou afastar o nosso irmão. E a nós próprios, seres complexos, incompletos, já quase perdidos “na vazante da infomaré”!

    ResponderExcluir